Coronavírus

Novos casos de Covid-19 na Alemanha atingem o valor mais alto desde abril

Fabrizio Bensch

Nas últimas 24 horas, o país contabiliza mais de 1.700 novos casos.

Especial Coronavírus

A Alemanha regista 1.707 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto observado desde o final de abril, e mais uma dezena de vítimas mortais.

As autoridades acreditam que a subida das infeções, que se tem notado desde o final do mês de julho, está relacionada com o regresso das férias e com celebrações familiares. Alguns especialistas defendem, ainda assim, que a principal razão se prende sobretudo com a subida do número de testes.

Desde o início do mês de agosto, quem regresse à Alemanha proveniente de uma zona considerada de risco é obrigado a realizar um teste (gratuito) à Covid-19. A chanceler Angela Merkel avisou, na terça-feira, que o país não vai, por agora, aliviar as medidas de contenção que ainda vigoram no país.

De acordo com o Instituto Robert Koch (RKI, há, desde o início da pandemia de Covid-19, um total de 228.621 casos e 9.253 vítimas mortais. Os estados federados na Renânia do Norte-Vestefália, com um total de 55.770, e da Baviera, com 54.101, continuam a ser os mais afetados.

O pico de novos casos diários na Alemanha, cerca de 6.000, foi registado no início de abril. O primeiro caso foi identificado no final do mês de janeiro.

Devido ao aumento do número de novos casos por dia, países como a Finlândia já decretaram uma quarentena obrigatória de 14 dias para todos os viajantes provenientes da Alemanha.

Veja também:

  • 17:19