Coronavírus

Covid-19: Lar em Vimioso com um caso positivo

Dado Ruvic

Confirmação foi dada pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vimioso, em Bragança.

Saiba mais...

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vimioso (SCMV) disse esta quarta-feira que há o registo, nas últimas horas, de "um caso positivo" para Covid-19 no lar idosos daquela vila do distrito de Bragança.

"Há uma caso confirmado de covid-19, no lar de São José, que é tutelado pela SCMV. Trata-se de um funcionário da instituição que já se encontra em isolamento profilático", concretizou à Lusa Francisco Machado.

O responsável indicou que "não há ninguém com sintomas ou situação grave de infeção provocada pelo novo coronavírus".

O lar da SCMV tem 67 utentes e 44 funcionários.

Francisco Machado disse que já foi solicitado à Saúde Pública a realização de testes no Lar de São José, em Vimioso.

O responsável indicou que foram tomadas todas as medidas de isolamento profilático de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim emitido pela Unidade Local de Saúde Bragança, ao qual a Lusa teve acesso, no concelho de Vimioso, há o registo de 27 casos ativos de covid-19.

VEJA TAMBÉM:

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino