Coronavírus

Mais de 50 casos ativos de Covid-19 em Sernancelhe

Ainda não são conhecidos os resultados dos mais de 300 testes feitos pela Direção-geral da Saúde em dois lares e na autarquia.

Saiba mais...

Os testes feitos aos bombeiros voluntários de Sernancelhe revelaram apenas um caso positivo mas o bombeiro em causa já estava isolado da corporação.

Dos restantes 40 testes feitos, mais nenhum caso foi registado como positivo o que garante a protelação cívil municipal manter a resposta autónoma ao surto com recurso a corporação local.

Por ordem das autoridades de saúde, mais de 200 testes foram feitos nos lares de Ferreirim e na Santa Casa da Misericórdia onde foram registados três casos. Os resultados são aguardados com expectativa.

Em algumas empresas e a própria autarquia, por ordem da DGS, os funcionários também foram testados para a covid-19. Os resultados deverão ser conhecido em breve.

VEJA MAIS NO ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

As notícias mais recentes em https://sicnoticias.pt/ultimas

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino