Coronavírus

Autarca de Gaia aplaude recuo do grupo Jerónimo Martins 

A empresa tinha anunciado que ia abrir a maioria das lojas Pingo Doce à 06:30, no fim de semana, devido às limitações de circulação. 

Especial Coronavírus

O presidente da Câmara Municipal de Gaia, que também ia proibir a abertura das lojas Pingo Doce às 06:30, felicita o grupo Jerónimo Martins pelo recuo da medida.

Eduardo Vítor Rodrigues diz que abrir os hipermercados mais cedo era um erro e uma injustiça para os restantes comerciantes.

O Pingo Doce anunciou esta quinta-feira que vai manter os horários habituais nos próximos dois fins de semana, depois do anúncio de abertura às 06:30, nos próximos dois fins de semana, ter gerado polémica.

"Face às múltiplas interpretações, também de implicação política, que têm vindo a ser feitas e veiculadas ao longo das últimas horas e ao nível da discussão pública gerada, o Pingo Doce informa que os horários habituais das suas lojas se manterão inalterados"

Através de um comunicado feito nas redes sociais, a Jerónimo Martins explica que a alteração extraordinária dos horários gerou uma “controvérsia nacional” que não estava à espera, nem que desejava.