Coronavírus

Covid-19. Joe Biden acusa Donald Trump de ser irresponsável

Na forma como tem prejudicado o combate ao vírus.

Especial Coronavírus

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, descarta a possibilidade de um confinamento nacional para travar a covid-19, apesar do aumento no número de infeções em todo o país nas últimas semanas. Uma posição que já tinha sido também defendida por Donald Trump caso se mantivesse no cargo.

Sobre a atuação do ainda Presidente, Joe Biden disse que Donald Trump foi irresponsável na forma como lidou com a pandemia e como tem recusado aceitar o resultado das eleições presidenciais, prejudicando o combate ao vírus.

Numa altura em que o país espera receber até dezembro as primeiras unidades de uma vacina eficaz contra o SARS-CoV-2, a recusa da Administração Geral de Serviços em reconhecer Biden como o vencedor impediu o acesso a fundos para organizar a distribuição e implementação de outras terapêuticas para tratar o novo coronavírus.

Veja também:

  • Um Presidente sem tempo a perder

    Opinião

    Donald Trump foi o pior Presidente dos EUA em 90 anos. Joe Biden tem o maior desafio do último século americano - mas está, nestes primeiros dias, a mostrar que pode estar à altura do que a maioria clara lhe pede.

    Germano Almeida