Coronavírus

Joe Biden convida Anthony Fauci para a sua "equipa Covid-19"

Fauci é membro da Unidade de Crise do Coronavírus da Casa Branca, mas tem estado sob um forte ataque de Donald Trump.

Saiba mais...

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou esta quinta-feira, na CNN, que pediu ao imunologista Anthony Fauci, figura altamente respeitada no país, para fazer parte da sua equipa de combate à Covid-19.

"Pedi-lhe para permanecer no papel que desempenhou para muitos presidentes, para ser o meu principal conselheiro médico e para fazer parte da equipa Covid", afirmou Joe Biden à cadeia televisiva norte-americana CNN.

Anthony Fauci é membro da Unidade de Crise do Coronavírus da Casa Branca, mas tem estado sob um forte ataque de Donald Trump, que constantemente tem minimizado a ameaça da pandemia, que já custou mais de 275.000 vidas nos Estados Unidos.

"As pessoas estão fartas [de ouvir falar] de Covid", disse Donald Trump em meados de outubro. "As pessoas dizem: 'Deixem-nos em paz'". "Eles estão fartos, cansados de ouvir falar de Fauci e de todos estes idiotas", acrescentou na atura.

"Este tipo é um desastre", sublinhou ainda Trump.

Joe Biden disse nas declarações à CNN que, na sua tomada de posse, pretende pedir aos americanos que usem uma máscara durante 100 dias.

"100 dias a usar uma máscara, não para sempre", afirmou. "E penso que veremos uma redução significativa [de infeções]", acrescentou.

Veja também: