A agência norte-americana do medicamento confirmou a eficácia e segurança da vacina da Pfizer e da BioNTech, mas ainda não foi aprovada.
Documentos publicados pela agência, e divulgados pelo New York Times e pelo Washington Post, revelam que a vacina oferece uma forte proteção contra o novo coronavírus cerca de 10 dias depois de administrada a primeira dose. E também que funcionou em diversas pessoas independentemente da idade e peso.
Ainda assim, verificaram-se alguns efeitos adversos, como dores e febre, em vários participantes que tomaram a vacina.
Os documentos serão analisados esta quarta-feira por um painel de conselheiros da agência norte-americana do medicamento para decidirem se recomendam a autorização da vacina.