Está em marcha o contrarrelógio para distribuir as doses da vacina da Pfizer/Biontech, aprovada na segunda-feira para todo o espaço europeu, para começar a vacinar 450 milhões de pessoas, a partir de domingo, dia 27 de dezembro.
O aeroporto de Bruxelas está em grande laboração para conseguir distribuir as doses da vacina fabricadas na Bélgica e na Alemanha. A primeira vacina aprovada no espaço europeu deverá chegar a cada um dos 27 Estados-membros, o mais tardar, no próximo fim de semana.
Com o Presidente Emmanuel Macron infetado, o ministro da saúde francês mostrou que está tudo a postos no país para iniciar a vacinação. Face à presença provável no território da nova variante, o país que serve de ligação com as ilhas britânicas precisa ainda da aprovação interna pela alta autoridade para a saúde, que deve ocorrer este sábado.
Sem especificar a quantidade, Singapura prepara-se para vacinar a totalidade da população de 5 milhões e 700 mil pessoas até ao final do primeiro trimestre.
Ainda sem vacinas, o maior aeroporto da Índia está a preparar-se para iniciar a distribuição mais de 5 milhões de doses por dia para imunizar uma população total de mil e trezentos milhões de pessoas. O país já ultrapassou a marca dos 10 milhões de infetados.
Os Estados Unidos já começaram a administrar a segunda vacina. A primeira dose da Moderna foi dada a uma enfermeira que perdeu o pai para a pandemia. O país já administrou mais de 600 mil doses de vacinas contra a covid-19.