Coronavírus

Covid-19. Sabe quantas pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Portugal?

Portugal já recebeu mais de 159 mil vacinas.

Saiba mais...

Até ao momento, cerca de 32 mil pessoas foram inoculadas com a primeira dose da vacina da Pfizer contra a covid-19. Portugal recebeu 159.900 vacinas. Até o final do mês estima-se que sejam 400 mil doses da Pfizer disponíveis para os grupos prioritários.

Depois dos profissionais de saúde, a vacinação decorre nos lares dos concelhos de risco.

Os utentes e funcionários de todos os lares nos 25 concelhos de risco extremo, sobretudo no Norte e Alentejo, deverão ser vacinados até ao final da semana, alargando-se depois a vacinação aos outros lares do país.

Até ao final de fevereiro prevê-se que sejam vacinadas 200 mil pessoas em quase 2.700 instituições.

No dia 27 de dezembro, segundo os números mais recentes, cerca de 32 mil pessoas receberam a primeira dose, mas terão ainda de tomar a segunda para que se complete a imunização.

Esta segunda-feira chegou a Portugal o terceiro lote de vacinas. São mais 80 mil que se juntam aos dois outros lotes já recebidos, numa contabilidade de 159.900 vacinas.

O plano nacional de vacinação, apresentado em dezembro, previa um investimento de cerca de 200 milhões de euros em mais de 22 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, num processo que se deverá prolongar até ao final do ano.