Coronavírus

Covid-19. Foram administradas 15 milhões de doses de vacina a nível mundial

Israel lidera a taxa de vacinação a nível mundial, Portugal está entre lugares cimeiros da União Europeia.

Especial Coronavírus

Por todo o mundo já foram administradas 15 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Dos 35 países que já começaram a vacinação, Israel é o que apresenta uma maior taxa de imunização. Na Europa, Portugal surge como um dos países com maior taxa de vacinação.

Até ao final de domingo tinham sido administradas, em Portugal, 32 mil doses da vacina da Pfizer, o que representa 0,31% da população. O número será maior quando forem contabilizadas as doses que, desde segunda-feira, começaram a ser administradas nos lares.

Segundo os dados reunidos pela agência Bloomberg, Portugal está entre os lugares cimeiros da Europa no que toca à imunização contra a covid-19. Está à frente de países como a Itália e Espanha.

A Dinamarca é o país da União Europeia com maior taxa de vacinação, atingindo os 0,89%. A Alemanha surge em primeiro lugar em termos absolutos, tendo administrado a primeira dose em mais de 300 mil pessoas, até segunda-feira.

O Reino Unido, que foi o primeiro país do continente europeu a começar o processo, já vacinou 1,3 milhões de pessoas. Tem 2% da população imunizada e, com a aprovação da vacina da AstraZeneca, o Governo britânico espera acelerar o processo.

Israel é um dos países com maior taxa de imunização. O país foi dos primeiros a começar a vacinação e tem em curso uma intensa campanha que já permitiu vacinar 15 % da população. Foram administradas perto de 1,4 milhões de doses.