Coronavírus

Covid-19 no Algarve. Novos casos duplicaram na última semana

Autoridades responsabilizam reuniões familiares. 

Saiba mais...

O Algarve mais do que duplicou o número de novos casos de covid-19 na última semana.

As autoridades de saúde já enviaram amostras para o Instituto Ricardo Jorge para análise. Suspeitam que a nova estirpe identificada Reino Unido possa ser responsável.

A poucos dias de iniciar a vacinação em lares, cinco estabelecimentos de terceira idade de Tavira, Lagos, Albufeira e Silves debatem-se com mais de 200 infeções e muitos outros estão a ser testados devido à identificação de casos suspeitos.

A folga do Centro Hospitalar Universitário do Algarve está mais curta. Depois de receber pacientes do resto do país, tem agora 92 internados. Dos 17 que se encontram em cuidados intensivos, nove estão ligados ao ventilador.

  • Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo

    Vacinar Portugal

    Já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses de vacina em Portugal e o destino da maioria foi para pessoas com mais de 80 anos. O ritmo médio semanal dos últimos dias abrandou ligeiramente. Portugal é agora o 8.º país da União Europeia com mais doses administradas (14.ª se considerarmos os Estados-membros com mais vacinas completas). Veja os gráficos interativos do maior e mais rápido processo de vacinação mundial (pelo menos 101 países já o iniciaram)

    Bruno Castro Ferreira e Sofia Miguel Rosa