Cerca de 2 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, no Reino Unido.
O número é adiantado este domingo pelo ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, que adianta ainda que esta semana foram vacinadas mais pessoas que em dezembro.
Questionado sobre o número de vacinados, o ministro britânico diz que são cerca de 2 milhões, mas afirma que o número exato será publicado na segunda-feira e, depois, será feito um balanço todos os dias.
Covid-19. Reino Unido regista perto de 60 mil novos casos
O Reino Unido registou no sábado 59.937 novos casos de covid-19, elevando para mais de três milhões o número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no país.
De acordo com os dados divulgados no sábado pelas autoridades de saúde, desde sexta-feira morreram mais 1.035 pessoas devido à covid-19.
Desde o início da pandemia já morreram no Reino Unido 80.868 pessoas devido à covid-19, o maior número de óbitos registado num país europeu.
Covid-19. Rainha Isabel II e marido recebem primeira dose da vacina
A rainha britânica, Isabel II, e o seu marido, o príncipe Filipe, receberam este sábado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, anunciou o Palácio de Buckingham.
A monarca, de 94 anos, e o seu marido, de 99, "receberam hoje [sábado] a vacina contra a covid-19", disse um porta-voz do Palácio.
As vacinas foram administradas no castelo de Windsor, onde a rainha e o seu marido passaram o tempo durante o confinamento no Reino Unido.