Coronavírus

Nova variante brasileira do SARS-CoV-2 pode ser a causa do aumento de casos em Manaus

Doentes com covid-19 estão a morrer nos hospitais de Manaus por falta de oxigénio.

Saiba mais...

Nos hospitais de Manaus, cidade brasileira mais populosa do norte do país, os profissionais de saúde, nos últimos tempos, já têm de escolher quem tem direito a uma vaga nos cuidados intensivos.

Esta semana tiveram de começar a racionar o oxigénio, fundamental para o tratamento de muitos utentes de Covid. Os relatos são de desespero.

No meio do colapso e de troca de acusações entre as autoridades locais e o Ministério da Saúde sobre as responsabilidades a respeito da tragédia, os cientistas identificaram uma nova variante do coronavírus, que pode ter colaborado para o grande aumento de casos em Manaus.

Mesmo preocupados com as consequências dessa nova variante do coronavírus, os especialistas lembram que esse atualmente não é o maior problema no Brasil.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23