Coronavírus

Covid-19. Vacina reconhece as novas estirpes e continua a ser eficaz

Loading...

Garantia da Presidente da Sociedade Portuguesa de Epidemologia.

A Presidente da Sociedade Portuguesa de Epidemologia, Elisabete Ramos, confirmou esta segunda-feira que a vacina para a covid-19 reconhece as novas estirpes do vírus e que continua a ser eficaz.

Moderna produz reforço da vacina contra a variante sul-africana

A farmacêutica Moderna está a produzir um reforço da vacina contra a covid-19 para a variante sul-africana. A vacina da Moderna é eficaz contra novas variantes do coronavírus que surgiram na Grã-Bretanha e na África do Sul, garante a empresa de biotecnologia norte-americana.

Segundo a farmacêutica, a proteção é mais eficaz no combate da variante britânica. Por isso, já estão a acelerar os trabalhos para desenvolver um reforço da vacina com maior proteção contra a variante sul-africana.

Vacina da Pfizer é eficaz contra variante inglesa

A conclusão é de um novo estudo, desta vez realizado na Alemanha, que mostrou que a vacina consegue neutralizar a nova estirpe.

A investigação usou amostras de sangue de 16 pessoas vacinadas que conseguiram aniquilar o virus, apesar das várias mutações que ele tem na estrutura da proteina que se junta às celulas humanas.

Últimas Notícias
Mais Vistos