Coronavírus

A situação nos hospitais de Norte a Sul do país

Há pressão em todas as unidades hospitalares.

Loading...

A Unidade de Saúde do Nordeste, que integra os hospitais de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, está com uma taxa de ocupação Covid de 85%.

No distrito de Vila Real a situação é idêntica. Também 85% da capacidade dos três hospitais está ocupada com 130 doentes em enfermaria e 21 em cuidados intensivos.

Em Aveiro, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga registou uma ligeira redução do número de internamentos. Mesmo assim há 142 doentes em enfermarias covid e nove nos Cuidados Intensivos

No Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, na Covilhã, estão 118 doentes internados, com a unidade de Cuidados Intensivos a uma cama de atingir o limite da capacidade.

Em Coimbra a pressão mantém-se sobre o Centro Hospital Universitário. Há 358 pessoas internadas em enfermaria, estando disponíveis apenas 10 camas.

E no Algarve, os hospitais têm mais de 200 doentes covid internados. O Centro Hospital Universitário já se viu obrigado a acionar uma quinta fase do plano de contingência, que não estava prevista