Coronavírus

Vacinação contra a covid-19. Médicos tiverem problemas em identificar doentes prioritários

Houve falta de informação em determinados utentes.

Um utente é vacinado contra a covid-19 durante o primeiro dia de administração da vacina em centros de saúde de pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 anos e patologias associadas, integrados na primeira fase do Plano de Vacinação contra a covid-19, nas Unidades de Saúde Familiares (USF), no Centro de Saúde de Alvalade - Unidade de Saúde Familiar, em Lisboa
Loading...

Durante a última semana foram registados vários problemas na identificação de doentes prioritários à vacinação contra a covid-19.

O pneumologista Filipe Froes explicou à SIC que nem todos os casos estavam devidamente codificados nos sistemas informáticos e que isso terá sobrecarregado o trabalho dos médicos.

O coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos admitiu ainda que estas falhas terão influenciado a forma como o processo de vacinação correu.

Esta segunda-feira começa a vacinação de bombeiros e das forças de segurança: 15 mil bombeiros, 10 mil militares da GNR e 10 mil profissionais da PSP. Não será todo o efetivo, apenas aqueles cuja função é considerada essencial, disse o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.