Coronavírus

Cabeleireiros pedem regresso ao ativo já a partir da próxima semana

Profissionais do setor em manifestação.

Loading...

Numa altura em que o Governo está ainda a avaliar a reabertura dos cabeleireiros, os profissionais do setor voltam a manifestar-se em frente à Assembleia da República. Pedem o regresso ao ativo já a partir da próxima semana, com regras apertadas para não encerrarem novamente.

Nos últimos dias, o regresso dos cabeleireiros a partir da próxima semana foi dado como quase certo, um cenário que continua a ganhar força.

Os cabeleireiros e esteticistas estão fechados há quase dois meses. Esta quinta-feira saem à rua, num apelo final ao Governo para que permita a reabertura do setor já a partir da próxima semana.

O Conselho de Ministros está reunido esta quinta-feira para decidir o plano de desconfinamento. Após a reunião, é esperado que o primeiro-ministro se dirija ao país para anunciar em que moldes irá decorrer a abertura.

Para já, o plano do Governo ainda não está totalmente fechado, mas sabe-se já que prevê duas fases de desconfinamento: a primeira começa já na próxima semana e prolonga-se até maio e a segunda a começar em abril.