Coronavírus

Várias companhias aéreas registam reservas a níveis pré-pandemia nos EUA

Estão a aumentar as viagens não essenciais.

Várias companhias aéreas registam reservas a níveis pré-pandemia nos EUA

Nos Estados Unidos, estão a aumentar as viagens não essenciais. Há várias companhias aéreas a registar reservas a níveis pré-pandemia.

Também os aeroportos norte-americanos registam há 18 dias consecutivos mais de um milhão de passagens.

Sem grandes restrições às viagens, vários são, no entanto, os apelos do Governo e das autoridades de saúde para que os americanos não se desloquem, já que os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia em todo o mundo.

Os casos de covid-19 têm estado a aumentar nas últimas duas semanas e já foram ultrapassadas as 540 mil mortes.

EUA com 593 mortos e 64.865 casos nas últimas 24 horas

Os Estados Unidos registaram 593 mortes provocadas por covid-19 nas últimas 24 horas, além de 64.865 novos casos, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Desde o início da pandemia, o país acumulou 549.892 óbitos e 30.321.943 casos da doença. Os EUA são o país com mais mortes devido ao novo coronavírus e também com mais casos de infeção.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, estimou que a doença venha a causar mais de 600 mil mortos no país. Por seu lado, o Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, em cujos modelos de projeção da evolução da pandemia a Casa Branca se baseia com frequência, previu cerca de 596 mil mortes até ao início de julho.

Na campanha de vacinação, cerca de 95 milhões de pessoas (28,6% da população) já receberam pelo menos uma dose da vacina, tendo completado a inoculação 52,6 milhões (15,8% do total do país), segundo os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).