As visitas aos lares foram retomadas na Madeira e, ao fim de um ano, houve direito a abraços entre pais e filhos.
A proibição de visitas aos lares foi levantada esta terça-feira, na Madeira, mas ainda com regras. Os familiares têm de fazer um teste rápido à covid-19, que não tem custos adicionais.
Os abraços são possíveis através de uma cortina. As visitas, que têm de ser agendadas, estão limitadas a 30 minutos e a uma pessoa por semana.
Madeira prolonga recolher obrigatório e medidas de controlo sanitário até 5 de abril
O Governo da Madeira decidiu esta quinta-feira prolongar até 5 de abril as medidas de controlo sanitário da pandemia de covid-19 e o recolher obrigatório em vigor na região, anunciou o executivo insular após a reunião semanal.
O Conselho do Governo da Madeira tomou, entre outras, a resolução de "prorrogar as medidas de controlo sanitário e de recolhimento obrigatório em vigor até às 23:59 do dia 05 de abril de 2021", lê-se no texto das conclusões da reunião do executivo de coligação PSD/CDS-PP, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque.
No comunicado, o Governo Regional salienta que uma das exceções a esta decisão são "as visitas a cidadãos residentes em lares, as quais serão permitidas a partir do dia 30 de março de 2021, mediante o cumprimento escrupuloso de um conjunto de medidas de segurança".