Coronavírus

Em dois meses, Portugal poderá atingir 120 casos de covid-19 por 100 mil habitantes

É um alerta da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Ricardo Jorge, que considera que o desconfinamento e o período de Páscoa terão efeito nas próximas semanas.

Saiba mais...

Com o atual ritmo de crescimento e com o efeitos da Páscoa e do desconfinamento a sentirem-se nas próximas semanas, Portugal poderá dentro de dois ou mais meses atingir uma taxa de incidência de 120 casos por 100 mil habitantes.

O alerta é da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Ricardo Jorge, que no relatório dos últimos 14 dias é contabilizada uma incidência de infeções de 66 casos e que calcula que com a tendência ligeira de crescimento nacional e um tempo de duplicação previsto de 86 dias o país pode atingir no verão números preocupantes.

O Governo tinha definido como linhas vermelhas para avançar com as medidas de reabertura precisamente 120 novos casos por dia por 100 mil habitantes ou um Rt que ultrapasse o 1, o que já está a acontecer a nível nacional, com exceção para a região do Alentejo.

Veja também:

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros