Coronavírus

Covid-19. Vacinação em Loures com longa fila

Várias pessoas obrigadas a aguardar à chuva.

A vacinação contra a covid-19 em Loures ficou esta quarta-feira marcada por longas filas, em frente ao Pavilhão Feliciano Bastos.

Dezenas de utentes tiveram de aguardar no exterior, à chuva, para serem vacinados.

Uma das causas para esta longa fila foi a antecedência com que as pessoas chegaram ao centro de vacinação - em alguns casos mais de uma hora antes -, o que obrigou a aguardar mais tempo no exterior.

Ainda assim, apesar do mau tempo e da longa fila, os utentes afirmam que o período de espera acabou por não ser muito elevado.

Centenas de pessoas à espera da vacinação na Maia devido a erro informático

Ao que a SIC apurou, um erro informático levou a que centenas de pessoas fossem chamadas para tomar a vacina à mesma hora, como explicou em direto a repórter Márcia Silva Gonçalves.

A situação ocorreu no Centro de Vacinação Covid Maia I, que funciona em Gemunde, nas instalações da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia.

A maioria das pessoas na fila são idosos e, em alguns casos, o tempo de espera ultrapassa as três horas.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão