A vacinação em Portugal e no Mundo

Caso vacina da Janssen chegue na data prevista a Portugal, fica armazenada até novas orientações

O regulador dos EUA recomendou a suspensão imediata da vacina.

Os responsáveis pela vacinação contra a covid-19 mantêm o objetivo de vacinar 70% da população até ao verão, apesar do mais recente contratempo no processo.

A Johnson & Johnson adiou a entregas da vacina na Europa, depois de terem sido detetados casos de coágulos sanguíneos nos Estados Unidos. As primeiras doses desta vacina chegariam a Portugal amanhã.

Contactado pelo SIC, o Infarmed não tinha, esta manhã, informações sobre a chegada ou não destas doses a Portugal. Garantia, no entanto, que, caso as vacinas cheguem na data prevista, ficarão armazenadas até novas orientações das autoridades.

Para além dos Estados Unidos, a vacina da Johnson & Johnson foi também suspensa na África do Sul, por precaução. O regulador sul-africano diz, no entanto, que não detetou problemas nos testes recentes que fez à vacina.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão