Coronavírus

Mantém-se a indefinição sobre viagens do Reino Unido para Portugal

Portugal está em situação de calamidade até 30 de maio e o Reino Unido levanta restrições de viagens a 17 de maio.

Saiba mais...

Mantém-se a indefinição nas viagens do Reino Unido para Portugal. Os britânicos não sabem se podem entrar no nosso país.

A partir da próxima segunda-feira Portugal entra na lista verde destinos sem restrições para os britânicos, mas o Governo português prolongou a situação de calamidade por mais 15 dias, ou seja, até 30 de maio.

Ainda antes desse dia, há a final da UEFA Champions League, no Porto, marcada para 29 de Maio, entre duas equipas inglesas.

A 15 dias da competição já se sabe que os turistas britânicos não precisam de quarentena no regresso a Portugal mas falta saber se há restrições à entrada do país.

Até agora apenas as deslocações essenciais estão permitidas pelas autoridades portuguesas.. numa altura em que o setor do turismo aguardava pelo regresso dos turistas britânicos já a partir da próxima segunda-feira para compensar as perdas de mais de um ano de pandemia.

Os britânicos e o turismo vindo do Reino Unido são um dos maiores mercados para Portugal, a par dos espanhóis e franceses.

  • 8:23