Coronavírus

Covid-19. Índia coloca em curso maior programa de vacinação

Nova Deli tem quase 400 postos de vacinação.

Saiba mais...

O maior programa de vacinação contra a covid-19 está em curso na Índia, onde vive um sexto da população mundial. Apesar dos obstáculos, o país tenta acelerar a vacinação ao mesmo tempo que enfrenta o colapso do sistema de saúde devido ao número de infeções.

As autoridades de saúde indianas pretendem vacinar nos próximos três meses boa parte dos mais de 30 milhões de habitantes de Nova Deli. Todavia, há muitos obstáculos que impedem o bom andamento deste plano, desde logo a falta de vacinas.

Apesar da Índia ser o maior produtor do mundo de vacinas, o governo liderado por Narendra Modi enfrenta agora as consequências da gestão dos recursos que teve disponíveis. Durante alguns meses, a Índia exportou uma parte considerável da produção e desvalorizou o programa de vacinação que agora tenta acelerar.

No Japão, a prioridade do governo é tentar evitar um novo adiamento dos Jogos Olímpicos. A pouco mais de dois meses da data prevista para o início das Olimpíadas, o estado de emergência, em vigor em Tóquio, estendeu-se a outras regiões.

Entre os países europeus, a vacinação permanece uma prioridade. Depois de um início lento, a França atingiu este sábado a meta dos 20 milhões, que têm pelo menos uma dose da vacina.

  • 1:21