No Brasil, morreram em média, na última semana, perto de duas mil pessoas por dia, vítimas de covid-19. No pico da terceira vaga, milhares de pessoas desfilaram nas ruas do Rio de Janeiro a pedido da Jair Bolsonaro, numa manifestação de apoio ao presidente.
Mais de 20 mil motards desfilaram numa manifestação de apoio ao Governo. Sem máscara ou distanciamento físico, protestavam contra a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a gestão de crise sanitária vivia no país. Além das Falhas na compra das vacinas e de testes, em causa está também a desvalorização de Bolsonaro face à gravidade da doença.
Do outro lado do mundo, o Sistema de Saúde da Índia não está a conseguir dar resposta ao número de infeções pelo novo coronavírus. Faltam médicos, oxigénio e camas para responder ao crescente numero de infetados.
A campanha de vacinação já arrancou para pessoas com mais de 18 anos, mas, ainda assim, o país enfrenta um problema de escassez de doses. O Governo decidiu estender o confinamento obrigatório até ao final do mês.
- Covid-19. OMS quer pelo menos 10% da população de cada país vacinada até setembro
- ONU pede ao mundo para ir além da solidariedade e entrar na "economia de guerra" para travar o vírus
- Índia é o terceiro país a ultrapassar 300.000 mortes por covid-19
- Covid-19. Diminuição de casos e aumento da vacinação na Europa permitem aliviar restrições
- Covid-19. Governo britânico desaconselha viagens não essenciais a Espanha
- Covid-19. China nega que investigadores de laboratório em Wuhan tenham adoecido em 2019