É a região com mais novas infeções diárias, com a incidência de novos casos de covid-19 a crescer de forma preocupante. Lisboa reforça a testagem para conter o avanço da pandemia, não só em escolas e universidades mas também através de unidades móveis instaladas em vários pontos da cidade. Por exemplo, em Sete Rios, junto à estação de comboios e de autocarros.
O local não foi escolhido ao acaso, já que um dos objetivos é facilitar a testagem dos motoristas de transportes públicos e das plataformas digitais, assim como dos estafetas e taxistas. Mas qualquer pessoa pode fazer o teste rápido nestas carrinhas. Já os motoristas, vão poder ser testados amanhã num posto da Unilabs, em Sacavém.
Este reforço, que conta com o apoio da Proteção Civil e da Cruz Vermelha Portuguesa, vai sentir-se também nas zonas de diversão noturna, onde vão estar a partir de amanhã as carrinhas de testagem. É o caso do Miradouro de São Pedro de Alcântara, Príncipe Real, Bairro Alto, Arco do Cego, Largo Camões e Cais do Sodré.
- Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo
- Teletrabalho obrigatório em todos os concelhos do continente até 13 de junho
- Covid-19. Gouveia e Melo garante que falta de resposta a SMS não compromete plano de vacinação
- Arganil e Golegã recuam no desconfinamento, Lisboa em alerta
- "Isto é um centro de vacinação ou um centro de infeção?". Vacinação em Barcelos provoca caos