Coronavírus

Covid-19. Alemanha quer começar a vacinar adolescentes já em junho

A partir de 7 de junho, quando termina a prioridade na vacinação para grupos vulneráveis.

Loading...

A Alemanha quer começar a vacinar contra a covid-19 os adolescentes entre os 12 e os 16 anos, a partir de 7 de junho, data em que termina a prioridade na vacinação para os grupos mais vulneráveis.

A incidência acumulada de casos numa semana na Alemanha está abaixo dos 40 casos por 100 mil habitantes, o valor mais baixo desde meados de outubro.

A partir de 7 de junho, data em que termina a prioridade para os grupos mais vulneráveis, todos os adultos podem fazer uma marcação e também os adolescentes entre os 12 e 16 anos.

Em França, com o número de casos também a desacelerar, o Parlamento aprovou o fim do estado de emergência para setembro. A partir de segunda-feira começam a ser vacinados os maiores de 18 anos.

O Reino Unido alargou esta semana a vacinação a quem tem mais de 30 anos, numa altura em que lida com o aumento de casos, sobretudo nas camadas mais jovens e atingiu o maior aumento diário desde meados de abril.

Para travar a entrada da variante indiana no pais, Espanha decidiu prolongar até 12 de junho a quarentena obrigatória aos viajantes da Índia. Cinco dias antes, a 7 de junho, começa a testar o certificado covid da União europeia, que permite mais mobilidade a quem está vacinado, superou a doença ou testou negativo.

Também a Grécia quer antecipar para o próximo mês o documento que só entra em vigor a 1 de julho no espaço europeu e já apresentou a aplicação grega.