Coronavírus

"O que Merkel diz é: Vocês fizeram mal e estão a contaminar-nos a todos"

Merkel criticou Portugal por ter deixado entrar turistas britânicos.

O comentador Luís Delgado considera que Angela Merkel quer que seja criado um novo mecanismo europeu para tratar das restrições e medidas de forma unificada nos estados-membro.

Esta terça-feira, na Edição da Noite da SIC Notícias, afirmou que a disseminação da variante Delta em Portugal representa também um problema para a Alemanha e restantes países da União Europeia.

A chanceler alemã, Angela Merkel, lamentou, esta terça-feira, a falta de regras comuns na União Europeia em relação às viagens. Criticou mesmo Portugal por ter deixado entrar turistas britânicos, sabendo do elevado número de casos da variante Delta no Reino Unido.

"Lamento que até agora não tenhamos chegado a um acordo comum entre os Estados-membros em relação às regras das viagens", disse numa entrevista em Berlim com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

"Agora, temos uma situação em Portugal que talvez pudéssemos ter evitado. É por isso que temos de trabalhar ainda mais", acrescentou.

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros