Coronavírus

Covid-19. Saída de Portugal da lista vermelha alemã não deverá reverter cancelamentos no Algarve

A Alemanha deixa de exigir quarentena aos viajantes oriundos de Portugal que estejam vacinados, tenham recuperado da covid-19 ou apresentem um teste negativo.

Saiba mais...

A Alemanha tirou Portugal da lista de interdições a viajantes. A partir de quarta-feira, deixa de ser exigida quarentena a quem esteja vacinado, tenha recuperado da covid-19 ou tenha um teste negativo. Apesar do mercado germânico ser o segundo mais importante para o Algarve, a região diz que a decisão não deverá reverter muitos dos cancelamentos registados.

O mercado alemão é caracterizado por um comportamento cauteloso e tradicional, por isso, não é de esperar que a retirada de Portugal da lista de países com interdição de viagens faça mudar, de repente, os planos de muita gente.

A retirada de Portugal da lista vermelha alemã entra em vigor esta quarta feira, mas parte da operação de verão dos principais operadores do mercado alemão já está comprometida.

Portugal foi colocado na lista vermelha no final de junho e, de imediato, muitos turistas que estavam de férias no Algarve decidiram antecipar os voos para evitar a quarentena

Veja mais: