Coronavírus

As 3 fases do desconfinamento até à "libertação da sociedade" em debate

Alexandre Valentim Lourenço, presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, Ricardo Batista Leite, médico e deputado do PSD, Paulo Dias, vice-presidente da Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, Miguel Pina Martins, presidente da Associação de Marcas de Retalho e Restauração e Miguel Camões, presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto, em debate na SIC Notícias.

Loading...

António Costa apresentou, esta quinta-feira, o calendário de medidas que vão sendo aliviadas em três fases à medida que a vacinação avança.

A primeira fase começa no próximo domingo. No dia 1 de agosto, terminam as restrições horárias para os restaurantes, comércio, espetáculos e para a circulação na rua. Os bares poderão reabrir, mas estão sujeitos às regras da restauração.

A segunda fase avança a 5 de setembro, com 70% da população com vacinação completa. Nessa altura, deixa de ser obrigatório o uso de máscara na rua, aumenta a lotação nas cerimónias e espetáculos e os transportes podem circular com lotação completa.

A terceira fase só avança com 85% da população vacinada, o que está previsto para outubro. São levantadas as últimas restrições à lotação dos espaços e as discotecas podem finalmente reabrir.

CONHEÇA TODAS AS MEDIDAS ANUNCIADAS PELO PRIMEIRO-MINISTRO

VEJA TAMBÉM: