Os ginásios podem aumentar a lotação nas aulas e salas de exercício. A nova orientação da DGS permite menor distanciamento entre frequentadores e já não é obrigatório apresentar certificado digital à entrada. As regras chegaram apenas a meio da manhã.
Um de outubro, dia de alívio de restrições. Mas às 9:30 da manhã, nos ginásios, havia apenas a certeza de dispensa de certificado digital ou teste negativo à entrada. O resto eram dúvidas, muitas dúvidas.
A espera acabou a meio da manhã desta sexta-feira, quando chegaram as novas orientações da DGS para os espaços de atividade física, prática de exercício físico, locais de massagens e clubes de saúde.
Para entrar nos ginásios, o certificado digital já não é obrigatório, mas é recomendado. O distanciamento passa para 1,5, em vez de 3 metros.
Significa que nesta sala a lotação passa de 10/12 pessoas para 15/18. E na sala de exercícios, em vez de 25, poderão estar quase 40 pessoas em simultâneo. Um alívio de restrições que pode ajudar o setor a recuperar das perdas de dois confinamentos.
Vai continuar a privilegiar-se a frequência de ginásios por marcação prévia.
As regras mudam, ficam menos apertadas, mas neste ginásio de Aveiro, só começam a ser implementadas a partir de segunda-feira.