O avanço da vacinação contra a covid-19 na Austrália permitiu o alívio das medidas. Em Melbourne, chega ao fim o mais longo confinamento decretado em todo o mundo por causa da pandemia.
Desde março de 2020, a cidade australiana entrou foi confinada seis vezes, tendo passado 262 dias em confinamento total. Além do fim do confinamento em Melbourne, as autoridades anunciaram também o abrandamento de mais algumas restrições em Sidney.
Na Argentina, as crianças em idade escolar começaram a ser vacinadas. As autoridades do país aprovaram a administração da vacina chinesa Sinopharm a maiores de três anos.
Também no Rio de Janeiro, no Brasil, o avanço da vacinação permite que, aos poucos, os cariocas retomem algumas das atividades mais concorridas da cidade. O Brasil continua a ser um dos países mais afetados pela pandemia, mas, nas últimas semanas, mantém uma tendência de descendente.
Por outro lado, a Rússia voltou a registar um novo máximo de infeções nas últimas 24 horas. É já o quarto dia consecutivo. O avanço do vírus no país é facilitado por um plano de vacinação lento e pelas reduzidas medidas de restrição sanitária.
► Veja mais:
- Covid-19 já matou mais de 4,8 milhões de pessoas em todo o mundo
- Covid-19: Rússia atinge novo máximo de novas infeções em 24 horas
- Covid-19: número de infeções na Europa volta a aumentar
- Covid-19: Europa contraria tendência global ao registar subida de infeções
- Covid-19: Conselho de Saúde dos EUA aprova reforço da vacina Johnson & Johnson