Na Holanda, muitos transplantes e tratamentos de quimioterapia estão a ser adiados para abrir vagas nas unidades de cuidados intensivos para os doentes com covid-19.
O número de internados é o mais alto dos últimos seis meses e, a continuar assim, os hospitais vão atingir a capacidade máxima dentro de uma semana.
A Alemanha ultrapassou as 100 mil mortes por covid-19 esta quinta feira e registou o número mais alto de novos casos positivos desde o início da pandemia.
Os hospitais, em várias regiões, estão sob pressão e há muitos serviços em risco de não conseguirem dar resposta a todos os doentes internados.
Em França, a Alta Autoridade para a Saúde recomendou, esta quinta-feira, que todas as pessoas com mais de 18 anos recebam uma dose de reforço da vacina contra a covid-19.
Segundo os dados oficiais, fornecidos pelos diversos Governos europeus, o continente passou, às 10:00 desta quinta-feira, o milhão e meio de mortes por covid-19. A Organização Mundial da Saúde diz, no entanto, que os números reais devem ser duas a três vezes superiores.
Saiba mais:
- Covid-19: Alemanha ultrapassa as 100 mil mortes
- Covid-19: OMS alertada para nova variante com "elevado número de mutações" na África do Sul
- Covid-19: Bruxelas propõe revisão do prazo de validade dos certificados para 9 meses
- Covid-19: Europa ultrapassa o milhão e meio de mortes
- Covid-19: a vacina é segura para crianças dos 5 aos 11 anos, considerou a EMA