Alterações Climáticas

Ativistas pelo clima terminam ocupações de escolas com novas lutas em vista

Ativistas pelo clima terminam ocupações de escolas com novas lutas em vista
ANDRÉ KOSTERS

Jovens marcaram para terça-feira uma concentração, seguida de marcha, para o Ministério da Economia.

Os jovens que nos últimos dias ocuparam diversas escolas de Lisboa em defesa do clima anunciaram que as ações terminam esta noite e marcaram para terça-feira uma concentração, no Largo Camões, perto do Ministério da Economia.

Na terça-feira, às 17:00, o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, vai reunir-se no Ministério com jovens ativistas, que nas manifestações têm pedido o fim dos combustíveis fósseis até 2030 e também sua demissão.

Os jovens acusam António Costa Silva de ter dito que não tem preconceitos contra projetos de exploração de gás.

Loading...

Na noite desta segunda-feira, a porta-voz dos jovens, Alice Gato, disse à Lusa que os jovens decidiram acabar com todas as ocupações e concentrarem-se na terça-feira às 16:15 no Largo Camões, em apoio com os ativistas que se vão reunir com o ministro da Economia.

Segundo Alice Gato, no final da reunião com o governante, serão anunciadas novas formas de luta. As ocupações continuam na próxima primavera dizem também os jovens em comunicado.

"Queremos agradecer às centenas de estudantes que ocuparam as suas escolas e que têm a coragem e determinação para lutar por todas nós e pelo nosso direito à vida e à educação. Queremos também agradecer aos pais, membros da comunidade educativa, e centenas de professores e de artistas que apoiaram os estudantes em luta e estiveram do nosso lado", lê-se no comunicado.

Últimas Notícias
Mais Vistos