Crise Política

De Espinho a São João da Madeira: população culpa políticos pela crise e rejeita eleições antecipadas

Com a queda do Governo, cresce a preocupação com o futuro do país. Nas cidades onde nasceram os líderes do PSD e do PS, a SIC ouviu críticas à classe política e a eventuais eleições antecipadas.

Loading...

Sem o rigor das estatísticas, nem o sobe desce das sondagens, mergulhamos nas zona pedonais de São João da Madeira e de Espinho para aleatoriamente perguntar quem é que afinal quer ir para eleições.

"Não pode existir um país tão pequeno com tantas eleições. Sabe quando é que custa cada eleição ao país? São 25 milhões de euros", frisa um dos populares.

cheira a campanha eleitoral. Na cidade que viu nascer Pedro Nuno Santos, nem tudo são rosas, mas há quem lhe prometa o voto, em caso de legislativas antecipadas.

Com eleições à vista é tempo de antena também os eleitores de Espinho, terra natal de Montenegro. E por aqui, as opiniões também se dividem entre os que pedem mais explicações ao primeiro ministro.

Cerca de 24 quilómetros separam Espinho de São João da Madeira, mas há um ponto a unir as duas cidades. Com o país à deriva, o povo volta a ter a palavra.