Cristiano Ronaldo

Ronaldo "muito entusiasmado" com investimento na dona do Correio da Manhã

O administrador executivo da Cofina Media, Luís Santana, já confirmou Cristiano Ronaldo como investidor na Cofina Media. Fonte próxima de Cristiano Ronaldo diz que este é “mais um passo no sentido de aprofundar a ligação a Portugal”.

Cristiano Ronaldo ao serviço da Seleção Nacional durante a qualificação para o Euro 2024.
Cristiano Ronaldo ao serviço da Seleção Nacional durante a qualificação para o Euro 2024.
Armando Franca

Cristiano Ronaldo está “muito entusiasmado" com a possibilidade de investir no grupo Cofina, dona do Correio da Manhã, avança esta sexta-feira o Jornal de Negócios, citando uma fonte próxima do internacional português.

“Cristiano Ronaldo gosta de ganhar, pelo que fica sempre feliz quando se associa a projetos vencedores”, referiu a fonte ao económico.

O administrador executivo da Cofina Media, Luís Santana, confirmou esta sexta-feira à Lusa que o futebolista Cristiano Ronaldo é investidor no 'Management Buy Out' (MBO) empresa, que está a ser preparado por um conjunto de quadros.

"Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas", rematou o administrador executivo da Cofina Media.

A negociação das ações da Cofina SGPS está suspensa pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), aguardando informação relevante ao mercado.

O MBO é sobre a Cofina Media e não sobre a Cofina SGPS.Em 30 de maio, Luís Santana tinha confirmado à agência de notícias que, em conjunto com quadros da empresa, está a preparar um MBO, garantindo que "em momento algum ficará refém de qualquer tipo de interesses".

A Cofina Media detém o Correio da Manhã, a CMTV, o Jornal de Negócios, Record e Sábado, entre outros, e um MBO acontece quando uma empresa é comprada pelos seus gestores.

"Eu e um conjunto de quadros da Cofina Media estamos a preparar um 'Management Buy Out', que planeamos apresentar oportunamente ao acionista da empresa, com o qual não temos mantido qualquer tipo de negociações", afirmou, na altura, Luís Santana.