A estação de rádio tinha voltado a emitir em maio na província de Nangarhar (leste do país), após ter sido destruída em fevereiro por bombas lançadas por drones norte-americanos.
"A rádio do Daesh foi destruída esta manhã num bombardeamento de um drone de tropas estrangeiras na zona de Mohmandara do distrito de Achin", disse à agência noticiosa Efe Attaullah Khogyanai, porta-voz do governador provincial.
Em comunicado o gabinete do governador informou que pelo menos 26 jihadistas foram mortos em dois ataques de drones, que atuam em apoio das forças governamentais afegãs.
A rádio era sintonizada em frequência modulada em áreas do sul desta província fronteiriça com o Paquistão em línguas como o pashtun, dari, uzbeque, árabe e punjabi, com conteúdos que incluíam o recrutamento para as fileiras jihadistas e propaganda contra o Governo afegão.
A emissora tinha já sido destruída em fevereiro num ataque de drones dos Estados Unidos que provocou 29 mortos, e quando funcionava há dois meses, também com conteúdos em língua inglesa.
Achin é o distrito onde os jihadistas se têm mostrado mais ativos no Afeganistão. Apesar de as forças afegãs terem assegurado em março que os derrotaram em toda a província, os combates prosseguem em diversas regiões.
O Presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou que os Estados Unidos vão manter neste país asiático 8.400 soldados quando terminar o seu mandato em janeiro, ao contrário dos 5.500 inicialmente previstos.
Lusa