A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, afirmou hoje que o PSD espera que o PS "lhe dê a mão" para chegar ao poder, porque "anseia" por um bloco central para voltar ao ciclo das privatizações, começando pela saúde.
Em Guimarães, durante a apresentação dos candidatos do Bloco às legislativas pelo círculo de Braga, Catarina Martins acusou o PSD de não dizer nada sobre os problemas do país, como saúde, justiça, educação e salários, porque espera que o PS "lhe dê a mão para chegar ao poder".
"Esta direita que espera que o PS lhe dê a mão e que não diz nada sobre a saúde, ou o salário ou a educação, não pensem que é por não ter programa. Tem programa, sim. Quer voltar ao ciclo das privatizações e quer começar pela saúde e é por isso que anseia por um bloco central e é por isso que a esquerda tem de ter força nestas eleições", referiu.
Para a líder do Bloco, é por isso que o PSD "não diz nada" sobre os problemas do país.