Eleições Legislativas

PSD é uma "espécie de prostituta política": Ventura desafia Montenegro

Para André Ventura, o impasse político nos Açores é um "mau sinal" para as eleições legislativas de 10 de março. O líder do Chega deixa um desafio ao presidente do PSD.

Loading...

O presidente do Chega, André Ventura, exige que Luís Montenegro, líder do PSD, esclareça o que vai fazer se houver uma maioria de direita nas eleições legislativas.

O líder do Chega responsabiliza o PSD pelo impasse político nos Açores.

"O teste do algodão não é do Chega, é do PSD. É se o PSD preferiu um Governo de direita ou de esquerda. Mais uma vez foi-se por no colo do PS e levou a resposta. O PS não quer ter nada a ver com o PSD. Ficámos com uma espécie de PSD-prostituta política. Se não dá com o PS, vai tentar com o Chega. Como também não quero o Chega, tentará com outros", afirma.

Para André Ventura, é um mau sinal para as eleições legislativas de 10 de março.

"Isso significa que pode preferir Governar com o PS, que já disse que não vai viabilizar o PSD", destaca.

O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, anunciou na sexta-feira que o partido não irá viabilizar o programa de Governo da coligação PSD/CDS/PPM, que venceu as eleições do passado domingo na região autónoma.

O presidente do Chega/Açores disse, na sexta-feira, estar disponível para viabilizar o Programa do Governo da coligação PSD/CDS-PP/PPM se integrar o executivo e se ficarem de fora os líderes açorianos dos dois partidos minoritários.