Eleições Legislativas

Ventura diz que Montenegro foi alvo de "ato desprezível e de cobardia"

Luís Montenegro foi esta quarta-feira atingido com tinta verde na Bolsa de Turismo de Lisboa por um ativista climático.

Loading...

O presidente do Chega, André Ventura, considerou esta quarta-feira que o líder do PSD, Luís Montenegro, foi alvo de "um ato desprezível e de cobardia" ao ser atingido com tinta verde à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa.

"O que aconteceu em Lisboa, em que o candidato da AD foi atacado com tinta, é um ato desprezível e de cobardia", escreveu Ventura na rede social X (antigo Twitter).

O presidente do Chega considerou que este ato "não ajuda causa nenhuma, não representa de todo os jovens portugueses e merece condenação inequívoca".

Também durante o comício do Chega, em Viana do Castelo, André Ventura manifestou solidariedade com Luís Montenegro.

Em declarações aos jornalistas, Ventura garantiu que "não vamos debater mais temas ou menos temas por fazerem isto", deixando a sua opinião que "não é legitimo fazer isto contra candidatos".

André Ventura disse ainda que "não há nenhum politico que aceite debater sobre chantagem ou debaixo de violência" e que por isso espera que o que aconteceu com o líder da AD "não volte a acontecer com nenhum candidato".

Ativista climático atinge Montenegro com tinta verde na BTL

O presidente do PSD, Luís Montenegro, foi esta quarta-feira atingido com tinta verde por um jovem à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde se deslocou em campanha eleitoral.

O jovem foi imediatamente afastado por um agente da PSP e Luis Montenegro reagiu com humor, dizendo: "Estou preparado para tudo".

Os ativistas do movimento Fim ao Fóssil reivindicaram entretanto a ação em comunicado, argumentando que "nenhum partido tem um plano adequado à realidade climática".

O movimento estudantil reivindica o fim aos combustíveis fósseis até 2030 e exige que se pare de usar gás para produzir eletricidade até o próximo ano, utilizando antes 100% eletricidade renovável e gratuita.