O presidente do partido Chega afirma que hoje todos os portugueses "têm a força e o direito de mudar o país", acrescentando que espera que "ninguém fique em casa".
"Estou muito confiante, muito otimista, tenho muita esperança na noite de hoje", diz.
Refere que, de acordo com a informação que lhe chegou, "há mais gente a votar do que há uns anos" no local onde se encontra. Afirma ainda que tem recebido informações de que, no geral, “há mais gente e mais jovens a votar”.
Nota que a campanha eleitoral “foi muito intensa” e que, quando assim é, “pode não ser o mais esclarecedora possível, mas tem uma vantagem”:
“Todos tomam as duas decisões. Polariza, avança, quem está de um lado está de um lado, quem está de outro está de outro e acho que os portugueses tomaram a sua decisão e acho que hoje ninguém vai votar enganado”.
“Este dia é importante porque estamos em democracia”
Questionado sobre se espera ser contactado por algum líder partidário ainda hoje, André Ventura afirma que “não quer dizer nada que possa influenciar o sentido de voto”.
Novamente sobre a campanha eleitoral, o líder do Chega acredita que “correu bem”, prova disso, segundo Ventura, é que “há mais gente a votar”. Entende que “este dia é importante porque estamos em democracia”:
“Pedir às pessoas quem saiam de casa para votar independentemente do partido, seja em que partido for. Saiam de casa e votem. Hoje é o vosso dia, é o dia da vossa voz e é o dia em que podem dizer o que querem para o futuro”.