Eleições Legislativas

Paulo Raimundo estreia-se como deputado eleito por Lisboa

O secretário-geral do PCP, de 46 anos, membro do Secretariado do Comité Central comunista, era cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) na capital portuguesa.

Paulo Raimundo estreia-se como deputado eleito por Lisboa
JOSÉ COELHO / LUSA

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, foi eleito pela primeira vez deputado à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Lisboa, e a CDU já conseguiu dois deputados.

Paulo Raimundo, de 46 anos, membro do Secretariado do Comité Central comunista, era cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) por Lisboa.

A CDU também elegeu Paula Santos pelo distrito de Setúbal, que era a líder parlamentar comunista na legislatura que agora finda.

O secretário-geral comunista foi eleito em novembro de 2022. É um dos nove elementos do Secretariado, um dos órgãos mais restritos da estrutura comunista, e também faz parte da Comissão Política.

30 anos ligado ao partido

Paulo Raimundo é militante do PCP desde 1994 e funcionário do partido desde 2004. Já tinha sido eleito pela Assembleia Municipal de Setúbal.

As projeções dos resultados eleitorais divulgadas pela SIC dão a vitória à Aliança Democrática (AD) nas eleições legislativas, deste domingo, com entre 27,6 % e 31,8% dos votos, seguindo-se o PS, com entre 24,2% e 28,4%.

Veja em direto tudo o que está a acontecer nestas eleições legislativas