Eleições Legislativas

BE mostra-se disponível para acordo escrito à esquerda e rejeita “chantagem” em torno da estabilidade

O Bloco de Esquerda (BE) realizou uma ação de campanha na Amadora, onde Mariana Mortágua acompanhou trabalhadoras domésticas e visitou o Bairro do Zambujal. O partido propõe antecipar a idade da reforma para trabalhadores por turnos. Quanto ao cenário pós-eleitoral, Mortágua rejeita a 'chantagem' sobre estabilidade, mas mostra-se aberta a um acordo escrito à esquerda.

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua (C), durante uma ação de campanha, no âmbito da campanha para as eleições legislativas, bairro do Zambujal, na Amadora, 06 de maio 2025.
Loading...

O Bloco de Esquerda (BE) esteve, esta terça-feira, em campanha no concelho da Amadora. Ainda de madrugada, Mariana Mortágua acompanhou trabalhadoras domésticas na viagem de autocarro.

O Bloco de Esquerda (BE) quer antecipar a idade da reforma para os trabalhadores por turnos. Não sabe quanto poderá custar a medida, mas propõe taxar o património de luxo para a financiar.

Durante a tarde, a caravana deslocou-se ao Bairro do Zambujal, onde vivia Odair Moniz, para ouvir as preocupações dos moradores.

Quanto ao cenário pós-eleitoral, Mariana Mortágua afirma que não aceita a “chantagem” em torno da estabilidade, mas mostra abertura para um acordo escrito à esquerda.