Eleições Legislativas

"Depois querem que eu seja pessimista": Paulo Raimundo recebeu abaixo-assinado a manifestar apoio à CDU

Paulo Raimundo promete avançar na próxima semana com objetivos concretos para as eleições. No mesmo dia, a CDU fez uma arruada na Amadora, um comício em Évora e acompanhou a troca de turno de uma fábrica em Vila Franca de Xira.

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo (D), à chegada para um contacto com trabalhadores da empresa fabricante de baterias EXIDE, no âmbito da campanha para as eleições legislativas, em Vila Franca de Xira, 09 de maio de 2025.
Loading...

O secretário-geral do PCP recebeu um cravo bordado pelas mãos de operários fabris de Castanheira do Ribatejo, assim como o apoio expresso destes na CDU, gesto que não deixa Paulo Raimundo ser pessimista.

Junto à fábrica da EXIDE, em Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, Paulo Raimundo recebeu primeiro um abaixo-assinado de 160 trabalhadores daquela empresa a manifestar o seu apoio à CDU e, logo depois, um cravo bordado pela célula do PCP na mesma empresa.

"Depois querem que eu seja pessimista. Eu não posso estar pessimista", disse o líder comunista, dirigindo-se aos jornalistas.

Antes de chegar a hora da troca de turnos daquela fábrica que produz baterias, Paulo Raimundo dizia que tinha pilhas que "não acabam", recusando qualquer tipo de lirismo sobre as expectativas para 18 de maio.

Em Évora, a CDU desfilou e discursou, numa sala que, apesar de composta, já esteve mais cheia. De fora não ficou uma menção ao Dia da Vitória.

A CDU também se mostrou contra mais investimento em defesa.

De Évora, a CDU segue para Guimarães, onde começa este sábado. Como aconteceu esta sexta-feira de manhã na Amadora, tem mostrado otimismo e promete quantificá-lo na próxima semana.

- Com Lusa