Eleições na Madeira 2024

"De vitória em vitória, até à derrota final" diz Alberto João a Miguel Albuquerque

O antigo presidente do Governo Regional da Madeira, entre 1978 e 2015, recomendou ainda a demissão de Miguel Albuquerque. O PSD venceu as eleições no arquipélago, mas sem maioria.

Loading...

Alberto João Jardim, antigo presidente do Governo Regional da Madeira, lembrou as maiorias absolutas que teve entre 1976 e 2015 e recomendou a Miguel Albuquerque, o atual líder do PSD no arquipélago, que se demita.

O ex-governante afirmou que os resultados do PSD na Madeira - vitória nas eleições, mas sem maioria, com 36,1% - foram terríveis.

Em entrevista à SIC, Alberto João Jardim diz sentir que "ele [Miguel Albuquerque] não consegue criar unidade no partido, o PSD no meu tempo era a armada".

Quando ouviu o candidato do PSD celebrar, na noite de domingo, a vitória nas eleições, pensou na história de "de vitória em vitória até à derrota final”.

O PS ficou em segundo lugar, conseguindo entre 21% e 25% da votação. Quem teve uma subida clara foi o JPP, que a projeção indica como terceira força política, reunindo a preferência de 16% a 19% dos eleitores.

Segue-se o Chega, que conseguiu entre 8% a 11% dos votos. Desta forma, deverá eleger entre 3 e 5 deputados (atualmente tem 4).