Eleições no Brasil

Os rostos da festa vermelha e da desilusão amarela

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), Luís Inácio Lula da Silva, foi eleito Presidente brasileiro, com 50,83% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,17%, quando estão contadas 98,81% das secções eleitorais. Se para uns a noite é de lágrimas de alegria e festa, para outros é de tristeza e desilusão.

Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio da Alvorado após uma vitória na segunda volta, pela primeira na história democrática recente do Brasil, sobre um chefe de Estado que era recandidato.

O candidato do PT, esquerda, Luís Inácio Lula da Silva, foi eleito Presidente, com 50,83% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro, que obteve 49,17%, quando estavam contadas 98,81% das secções eleitorais.

O chefe de Estado usou a rede social Twitter para demonstrar a felicidade com o regresso à Presidência e partilhou uma foto da bandeira brasileira que acompanhou com uma legenda em que era possível ler-se somente "Democracia.".

Últimas Notícias