Eleições nos EUA

Eleições EUA. Trump diz que vai demitir Anthony Fauci caso ganhe as eleições

Joe Biden acusa o adversário de ser ignorante e afirma que Trump é “o verdadeiro vírus”.

A menos de 24 horas das eleições norte-americanas, Joe Biden vai à Pensilvânia e a Ohio para falar aos seus fãs, enquanto Donald Trump passar por quatro estados. Mesmo sem saber quem é o vencedor, estas eleições já ficaram marcadas pelo recorde de votos antecipados.

Mais de 95 milhões de pessoas votara por antecipação ou por correio em muitos dos 50 estados. Isso representa mais de metade dos votantes registados em 2016, as últimas eleições para a Casa Branca.

As sondagens colocam Joe Biden à frente, e Trump exige que os resultados sejam divulgados na noite de 3 de novembro, mesmo perante as dificuldades esperadas para um escrutínio rápido.

No último dia de campanha, o atual presidente volta a trazer o tema da Covid-19 aos comícios anunciando que irá demitir o médico Anthony Fauci, o rosto público do combate à pandemia nos Estados Unidos.

Já na Pensilvânia, Joe Biden responde a Trump e aponta o dedo à ignorância do adversário.

Os últimos dias de campanha ficaram marcados por tensões entre os apoiantes de ambos os candidatos, levando ao cancelamento de dois do candidato Democrata.