Eleições nos EUA

Biden tem equipa de advogados pronta para responder a Trump

Brian Snyder

O presidente norte-americano ameaçou ir para tribunal para parar a contagem dos votos.

A chefe de campanha do candidato presidencial Joe Biden disse esta quarta-feira que os Democratas têm uma equipa de advogados prontos, caso Donald Trump cumpra a sua ameaça de levar para tribunal a contagem dos votos por correspondência.

“Se ele cumprir a sua ameaça de ir para tribunal para tentar impedir a contagem adequada dos votos, temos equipas jurídicas prontas para desenrolar e resistir a esse esforço”, disse Jen O’Malley Dillon.

Donald Trump disse, durante o discurso na noite eleitoral, que iria até ao Supremo Tribunal para que os votos por correspondência que ainda não foram contabilizados não façam parte das contas para o resultado final.

"Vamos recorrer para o Supremo Tribunal e tentar parar a contagem de votos", disse Trump, numa declaração na Casa Branca.

Trump aproveitou o momento para se congratular pelas vitórias que já são conhecidas, tendo ainda afirmado ser o grande vencedor das eleições. "Na verdade, já ganhámos estas eleições", sublinhou perante uma audiência de apoiantes.

ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL NOS EUA

Veja também:

  • O primeiro dia de Web Summit 

    Web Summit

    Acompanhe aqui as palestras do palco principal. Neste primeiro dia, passam pelo palco nomes como Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, o primeiro-ministro António Costa, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, ou a atriz Gwyneth Paltrow.

    Em Direto

    SIC Notícias