A chefe de campanha do candidato presidencial Joe Biden disse esta quarta-feira que os Democratas têm uma equipa de advogados prontos, caso Donald Trump cumpra a sua ameaça de levar para tribunal a contagem dos votos por correspondência.
“Se ele cumprir a sua ameaça de ir para tribunal para tentar impedir a contagem adequada dos votos, temos equipas jurídicas prontas para desenrolar e resistir a esse esforço”, disse Jen O’Malley Dillon.
Donald Trump disse, durante o discurso na noite eleitoral, que iria até ao Supremo Tribunal para que os votos por correspondência que ainda não foram contabilizados não façam parte das contas para o resultado final.
"Vamos recorrer para o Supremo Tribunal e tentar parar a contagem de votos", disse Trump, numa declaração na Casa Branca.
Trump aproveitou o momento para se congratular pelas vitórias que já são conhecidas, tendo ainda afirmado ser o grande vencedor das eleições. "Na verdade, já ganhámos estas eleições", sublinhou perante uma audiência de apoiantes.
ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL NOS EUA
Veja também: