Eleições nos EUA

Comentador da CNN emociona-se ao dar a notícia da vitória de Joe Biden

"Ser um bom homem importa", disse Van Jones ao lembrar como foram os quatro anos da presidência de Trump para muitas pessoas.

O democrata Joe Biden é o novo Presidente dos Estados Unidos da América, sucedendo ao republicano Donald Trump, e tem como vice-presidente Kamala Harris, a primeira mulher no cargo.

Um dos jornalistas da CNN que deu a notícia em primeira mão, Van Jones, ficou emocionado e chegou a ficar em lágrimas

"É mais fácil ser pai esta manhã. É mais fácil dizer aos teus filhos, 'Carácter importa, ser boa pessoa importa. E é mais fácil para muitas pessoas. Se és mulçumano neste país, já não tens de te preocupar acerca do Presidente não te querer cá. Se és emigrante, não tens de te preocupar se o teu Presidente está feliz por terem levado o teu bebé para longe".

"É uma vingança para muitas pessoas que sofreram verdadeiramente. 'Não consigo respirar'. Não foi só o George Floyd. Houve muitas pessoas a sentir que não podiam respirar".

"Isto é algo grandioso. Para termos alguma paz e podermos começar de novo. Ser um bom homem importa. Quero que o meu filho veja isto. É um bom dia para este país. Lamento muito para as pessoas qeu perderam, mas para a maioria, é um bom dia".

Joe Biden vence numa nação profundamente dividida

O candidato democrata Joe Biden foi hoje anunciado como vencedor das eleições presidenciais de 03 de novembro, segundo projeções da 'media' norte-americana.

Segundo essas projeções, Biden totaliza 284 "Grandes Eleitores" do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump.

A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.

SIGA AQUI MINUTO A MINUTO AS ELEIÇÕES NOS EUA