Eleições nos EUA

Trump volta a afirmar que ganhou as eleições norte-americanas

A Casa Branca realizou uma festa de Hanukkah, sem máscaras nem distância social.

Donald Trump volta a dizer que ganhou as eleições presidenciais de novembro. As declarações foram proferidas durante a festa de Hanukkah, a celebração religiosa judaica, que aconteceu na Casa Branca sem máscara nem distância social.

“Ganhámos as duas, já ganhámos duas até agora, agora veremos o que acontece, vamos ver. Ganhámos por… mais votos do que a primeira, o que é esquisito. A primeira foi fácil, ninguém se queixou muito. A segunda, ganhámos de forma mais fácil. Tivemos quase 75 milhões de votos”, disse o Presidente norte-americano.

Trump está confiante porque há vários procuradores gerais de estados republicanos que se juntam ao Texas na ação apresentada no Supremo Tribunal a pedir que seja declarada fraude eleitoral.

No entanto, não foi encontrada nenhuma prova de fraude nas eleições presidenciais. Joe Biden, o presidente eleito, irá tomar posse no dia 20 de janeiro.

Biden leva já alguns escândalos na bagagem: durante a campanha, o filho de Biden, Hunter, foi acusado de corrupção durante o tempo que esteve à frente de uma companhia de gás ucraniana. Agora, anunciou que está a ser investigado pelas finanças.